É um sistema de webconferência hospedado na infraestrutura da UTFPR, permite a realização de reuniões virtuais com transmissão áudio e vídeo, compartilhamento de tela, apresentações, bate-papo e enquetes. O sistema é semelhante ao Mconf disponibilizado pela RNP.
Apenas servidores possuem permissão para criar e iniciar salas de webconferência.
Alunos e usuários externos podem acessar as salas existentes e abertas.
Acesse https://webconf.utfpr.edu.br e entre com seu login e senha institucional.
A tela principal exibirá: uma sala Inicial, o link para acesso de usuários externos, bem como uma opção para criar uma nova sala. Para iniciar uma conferência, selecione uma sala e clique em iniciar
.
Para permitir que alunos ou usuários externos acessem a sala que você acabou de iniciar, basta enviar o link apresentado do lado esquerdo da tela, conforme apresentado na imagem abaixo.
Posso gravar uma Reunião?
Sim, inicie uma reunião e clique no botão "iniciar gravação", na parte superior da tela. Após o término da sessão, o servidor disponibilizará a reunião na sua tela inicial. O trabalho de processamento e disponibilização da gravação pode demorar algumas horas, dependendo da demanda do serviço.
Por quanto tempo uma gravação fica disponível?
A gravação permanecerá disponível por 365 dias.
Quantas salas posso criar?
É possível criar dezenas de salas.
Posso restringir o acesso em uma reunião?
Ao criar uma sala é possível configurar a aprovação do acesso de um usuário, bem como criar uma chave de acesso que pode ser compartilhada apenas com as pessoas autorizadas.
Posso impedir que os participantes utilizem a câmera ou microfone?
Sim, após iniciar uma reunião, clique no ícone configurações (lado esquerdo da tela em listagem de usuários), e em seguida "Restringir participantes"
.