O sistema de chamados tem o objetivo de organizar e documentar o atendimento aos clientes dos serviços de TIC do Campus Curitiba. Os setores que utilizam este sistema para são a COGETI, DIREDE, DIMASU e DIPROSI.
Os chamados são atendidos em regime de fila.
Entrar no sistema de chamados utilizando usuário e senha de acordo com seu perfil.

Após digitar suas credenciais, uma tela com seus chamados antigos em atendimento será exibida.
Para  solicitar um novo atendimento, clique em "Novo chamado", selecione a categoria de atendimento desejado e preencha as informações solicitadas.

O chamado pode ser acompanhado de duas formas:
Ao acessar o sistema de atendimento, a guia "Processando chamado" possui o histórico de todos os acompanhamentos realizados pelos atores do chamado (requerente(s) e equipe técnica).
Nesta tela, é possível utilizar o botão "Acompanhamento" para inserir comunicações para o técnico.

Lembre-se sempre de responder as comunicações do técnico quando este envia mensagens solicitando mais informações sobre o chamado. O não retorno de comunicações pode impedir a continuidade do chamado e ele será encerrado por ausência de resposta do requerente.
O sistema de atendimento envia e-mails para o requerente todas as vezes que algo é alterado no chamado (abertura, novos acompanhamentos, solução ou fechamento automático).
Também é possível responder as comunicações do técnico respondendo o e-mail automático do sistema.
Se atente em não remover o destinatário do e-mail no momento da resposta e escrever sempre nos espaços delimitados para a resposta, ou senão sua resposta pode ser não recebida ou descartada pelo sistema.

Enviar e-mails para o endereço do sistema não gera abertura de novo chamado. Para isso é necessário seguir o procedimento de abertura de chamados.