O serviço de Listas de E-mail/Broadcast permite o envio de mensagens para grupos da comunidade acadêmica. Atualmente existem os seguintes grupos criados e atualizados automaticamente:
Para cada lista acima, os campus possuem também suas listas específicas no formato nomedalista-sigladocampus@listas.utfpr.edu.br. Exemplos:
Além das listas automáticas, é possível disponibilizar listas para o usuário. Neste caso, a COGETI é responsável em carregar e dar a manutenção nos membros da lista. O usuário solicitante poderá ser o moderador das mensagens da lista. Existem 3 modos de funcionamento para as listas:
O serviço é provido pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRGTI. Para maiores informações sobre como utilizar o serviço ou solicitações de novas listas, procure o Coordenador de Tecnologia da Informação (COGETI) do seu campus.
A criação da lista é feita mediante chamado para a COGETI (servidores do campus) ou para DIRGTI (servidores da reitoria). Informe o tipo da lista, nome da lista e os assinantes.
Serviço disponível apenas para servidores.
A partir deste serviço, você pode editar suas opções de inscrições em listas de discussão, cancelar sua inscrição, gerenciar suas listas e solicitar outros serviços.
Acesse https://listas.utfpr.edu.br e clique no botão E-mail
. Em seguida entre com seu E-mail
sem o domínio @utfpr e senha
institucional.
Clique no botão Minhas Listas
. São apresentadas as listas das quais o usuário é assinante ou tem papel de moderador.
Utilize o webmail da UTFPR para enviar a sua mensagem para algum endereço de lista exemplo@listas.utfpr.edu.br
.
Caso a lista seja moderada, sua mensagem não será divulgada para os demais membros da lista até que o moderador as aprove.